Além das rodadas de negócios, os participantes terão três dias de painéis com profissionais internacionais do mercado que discutirão os desafios, soluções e inovações do setor. Além disso, eles terão a chance de se beneficiar do SIBF Translation Grant, um fundo de US$ 300 mil para acordos de direitos feitos durante o programa.
Editores interessados em participar têm até 31 de agosto para realizar sua inscrição on-line, clicando aqui. O time da Sharjah Book Authority (SBF) irá analisar as inscrições e notificar o resultado da seleção.
Nos últimos anos, o Emirado de Sharjah se estabeleceu como um centro regional e internacional de eventos relacionados ao mercado editorial e livreiro e a participação brasileira no evento, assim como seu relacionamento com o mercado editorial árabe também tem evoluído ano após ano. Em 2021, a editora brasileira Tabla – que há anos participa da Feira de Sharjah – foi premiada com o Prêmio Turjuman de Tradução, que reconhece a promoção de obras literárias árabes para outros países.