Economista Eduardo Moreira lança livro líder da Lista de Mais Vendidos em São Paulo e Rio
PublishNews, Redação, 03/07/2023
Livrarias Travessa Pinheiros e Travessa Ipanema recebem o lançamento de 'A intenção primeira' nesta semana

O economista e escritor Eduardo Moreira – que fez seu novo livro, A intenção primeira (Civilização Brasileira), estrear em primeiro lugar na Lista de Mais Vendidos – lança a obra nesta terça-feira (4), na Livraria da Travessa Pinheiros (Rua dos Pinheiros, 513, Pinheiros, São Paulo / SP), e na quinta-feira (6), na Travessa Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, Rio de Janeiro / RJ).

A intenção primeira investiga a profundidade da vida, unindo física quântica e espiritualidade. No prefácio, Leonardo Boff ressalta a originalidade do pensamento:

“[Este livro] representa uma mixagem de elementos da física clássica, da mecânica quântica, da biologia, da matemática, da neurologia, de outras Ciências da Terra. Não se trata de uma justaposição de elementos, mas de uma articulação entre eles, de tal forma que se constitui um enredo ou um fio condutor que liga e religa todo o seu discurso. Como Eduardo vem do mundo científico, não apresenta suas proposições como verdades confirmadas, mas como hipóteses a serem refutadas – ou comprovadas e enriquecidas. Em ciências não há “verdades”, mas hipóteses, que, uma vez refutadas ou confirmadas, se transformam em teorias científicas. Assim é a atitude epistemológica de Eduardo Moreira”, afirma Boff no prefácio.

Propondo uma travessia por hipóteses possíveis sobre o real, Eduardo Moreira mostra, de maneira acessível, como as leis quânticas podem ser interpretadas em consonância com princípios espirituais e filosóficos. Mas vai além: expõe como o capitalismo é também o grande responsável por uma "desconexão de nós mesmos".

Eduardo Moreira é graduado em engenharia pela PUC-Rio e estudou economia na Universidade da Califórnia, em San Diego. É ex-banqueiro de investimentos. Foi eleito, em 2013, pela revista Época Negócios, um dos quarenta brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos, e pela revista Investidor Institucional, em 2016, um dos três melhores economistas do Brasil. É autor de diversos livros, entre eles os best-sellers Encantadores de vidas, Desigualdade, Economia do desejo e Travessia. Em 2019, foi um dos vencedores do prêmio Vozes da Resistência, oferecido pela Câmara dos Deputados em Brasília.

[03/07/2023 10:00:00]