
A Revista Crescer lançou sua já tradicional – são 18 anos – lista de 30 melhores livros infantis do ano. Já o Valor publicou ainda um perfil da editora francesa Paula Anacaona, que vem publicando livros de autoras brasileiras na França.
No Distrito Federal, uma pesquisa da UnB apontou que a maioria da população não leu nenhum livro nos últimos três meses, segundo matéria no G1.
N'O Globo, o escritor José Eduardo Agualusa usou sua coluna para trazer reflexões sobre nossa capacidade de troca e diálogo, a partir da leitura do clássico O Segredo da Morta, do autor Antônio de Assis Júnior.
A morte do escritor Cormac McCarthy extrapolou o mundo dos livros. O aclamado autor, morto no dia 13 de junho aos 89 anos, é o autor da obra Onde os velhos não tem vez, o livro foi classificado pelo New York Times como um "faroeste sem compaixão". A obra foi adaptada para o cinema em 2007 em um filme dirigido por Joel Coen e Ethan Coen. O filme foi um sucesso de crítica e venceu a estatueta de melhor filme no Oscar, além de lançar o ator Javier Bardem para as grandes produções de Hollywood.
O Nexo trouxe uma reportagem acerca da obra e do legado da escritora e ex-ministra da cultura de Gana, Ama Ata Aidoo, para a literatura africana.
A Folha ainda lembrou os 10 anos da morte da escritora Tatiana Belinky, e seu encontro inusitado com Monteiro Lobato; destacou a morte do desenhista John Romita Sr., autor de destaque de diversos super-heróis; e reuniu numa matéria editoras de HQs que estão relançando edições de quadrinhos clássicos no Brasil.