Novo jogo de 'O senhor dos anéis' será desenvolvido pela Amazon
PublishNews, Redação, 22/5/2023
Videogame inspirado na obra de J. R. R. Tolkien está em estágio inicial de desenvolvimento; livros da coleção da HarperCollins no Brasil já venderam mais de 1,4 milhão de exemplares

Um novo jogo on-line multijogador em massa (MMO), baseado em O senhor dos anéis, de J.R.R. Tolkien, foi anunciado pela Amazon Games e pelo Embracer Group, por meio de sua subsidiária integral Middle-earth Enterprises, parte do grupo operacional Freemode. Quem publica a obra de Tolkien no Brasil é a HarperCollins.

Segundo a editora, atualmente as vendas dos livros de Tolkien estão em aproximadamente 1,4 milhão de exemplares. Ainda em maio, a HarperCollins publica A batalha de Maldon e o retorno de Beorhtnoth e, em junho, sai o segundo box de A história da Terra-média, que reúne os livros As baladas de Beleriand, A formação da Terra-média e A estrada perdida e outros escritos.

O novo jogo

O novo jogo será um MMO de aventura em mundo aberto ambientado na Terra Média, envolvendo as histórias de O Hobbit e da trilogia literária de O Senhor dos Anéis. O título está nos estágios iniciais de produção, com o Orange County da Amazon Games – os mesmos criadores de New World – liderando o desenvolvimento. A Amazon Games vai publicar o jogo globalmente para PC e consoles. Detalhes adicionais, incluindo o cronograma de lançamento, serão compartilhados em uma data posterior.

“Temos o compromisso de oferecer jogos de alta qualidade, seja por meio de propriedades intelectuais originais ou de títulos muito amados, como O senhor dos anéis”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, em comunicado. “Trazer aos jogadores uma nova visão de O senhor dos anéis é uma aspiração da nossa equipe há muito tempo, e estamos honrados e agradecidos pela Middle-earth Enterprises nos confiar esse universo icônico”.

Separadamente, a Amazon Studios produz a série de sucesso O senhor dos anéis: Os anéis de poder para o Prime Video, que se passa durante a Segunda Era da Terra Média de Tolkien e não tem relação com esse próximo MMO em desenvolvimento da Amazon Games.

[22/05/2023 10:52:24]