Publicidade
Publicidade
Mais destaques da Área Indie: infantis, ensinamentos e memórias
PublishNews, Redação, 17/05/2023
Seção do PublishNews divulga livros de autores e editoras independentes; nesta semana, são quatro destaques

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, na terceira edição de maio, são quatro destaques.

A Colli Books Editora anunciou o lançamento do livro Iguais, mas nem tanto, da escritora e jornalista Fernanda Graell. A obra traz a história de Joana e Marina, irmãs gêmeas – o que significa que dividiam tudo antes de nascer, dentro da barriga da mãe. Mesmo depois do nascimento, elas continuam compartilhando muita coisa! A obra traz aquelas histórias de gêmeos que rendem sempre uma boa conversa e despertam a curiosidade de como ser iguais e ter suas peculiaridades, com uma linguagem lúdica e divertida.

O livro Cheiro de gente, cheio de ente, da autora Tatiana Fazio, acolhe por meio da poesia a história do desenvolvimento – desde o nascimento até a saída do ninho – dos passarinhos, destacando percepções que encantam a cada palavra escrita. Tatiana Fazio é sonhadora nas artes e na vida. É executiva, dinâmica, mãe de dois filhos, esposa, companheira e adora animais. Nas horas vagas, escreve e escreve bastante, é contista, poeta, escritora de livros para a infância e compositora-intérprete de mais de 450 músicas.

A terceira obra é de Chico Vasquez, capitão habilitado pela Marinha do Brasil. O autor começou a ler aos 15 anos e sentia necessidade de ensinamentos que prendessem a sua atenção e o ajudassem a se desenvolver. Em sua busca, chegou a Osho; por meio de sua observação ao guru, chegou aos ensinos de Gurdjieff. Somou seus conhecimentos a Dale Carnegie, em sua opinião, o melhor para ensinar pessoas a falarem em público, e também J.G; Bennett, discípulo de Gurdjieff. Construindo uma base de ensino formada de suas pesquisas e buscas, o autor construiu o curso e o livro Seus três poderes.

A obra nasce da premissa da visão realista e simples das leis que regem nossa estrutura e as coisas que fazemos. Aborda como a ausência de calma atrapalha o exercício de percepção, concentração e raciocínio. Destaca ainda que o emocional é um centro de poder tão distinto quanto os centros físico e mental.

Por fim, o livro breve ato de descascar laranjas fala do luto, da loucura e da clausura, através de uma divisão em quatro partes: descontinuidade de mohorovičić, crosta, manto e núcleo. O livro, apesar de levar no título uma fruta de cor quente, é frio, gelado e nostálgico, como o azul dos cianótipos que permeiam as páginas: fotografias, em sua maioria, dos anos 90 (mas também dos anos 50, 60 e 80), print de imagem captada pelo satélite do google maps, notícia emblemática do correio da manhã, rasuras em texto supostamente atribuído ao papa francisco, listas comportamentais praticamente impossíveis de cumprir (tal como os dez mandamentos). São esses alguns dos temas tratados por Bianca Monteiro Garcia neste breve ato: descascando as camadas da memória, traz à tona uma poesia que busca resistir ao apagamento do trauma, da morte e do delírio.

Para saber como participar da seção Área Indie, um publieditorial, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail comercial@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
O amor é o grande tema literário. E é o grande tema da vida.
Contardo Calligaris
Psicanalista italiano
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar