Publicidade
Publicidade
Mais destaques da Área Indie: Constelação familiar, análises e obra do cotidiano
PublishNews, Redação, 10/05/2023
Seção do PublishNews divulga livros de autores e editoras independentes; nesta edição, são três destaques

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, na segunda edição de maio, são três destaques.

Psicanalista e psicóloga, cientista religiosa e ampla divulgadora dos princípios sistêmicos da filosofia de Bert Hellinger e da chamada constelação familiar, Isabela Couto se especializou no atendimento online e criou seu próprio método, no qual já tem cerca de 7,3 mil clientes na metodologia. Seu livro Ah! Agora Entendi! tem linguagem amigável que apresenta a filosofia da Constelação Familiar, e tem o objetivo de ser "revigorante, cicatrizante e amigável com os leitores".

Isabela já é best-seller nas vendas pela UICLAP e tem se destacado por auxiliar pessoas a compreenderem qual é o papel da metodologia em suas vidas e a se relacionarem melhor. Essa filosofia-simples é profunda, está em todo lugar e sempre acode os perdidos que pedem ajuda.

O segundo destaque da semana vai para o livro Elena Ferrante, Tati Bernardi – A maternidade desnuda, a construção das vozes narrativas, a alteridade, escrito por Myriam Scotti e publicado pela editora Giostri. A obra propõe a análise e a comparação dos romances A filha perdida, da escritora italiana Elena Ferrante, e Você nunca mais vai ficar sozinha, da brasileira Tati Bernardi, a fim de refletir sobre a articulação entre a construção das vozes narrativas e a alteridade, no que diz respeito às escritas centradas na temática materno-afetiva. Ao escrever sobre os inconvenientes da maternidade, ambas as autoras se fixam no realismo particular de suas protagonistas-narradoras, renunciando à visão geralmente mitificada da maternidade e, por isso, optam por não apaziguar o leitor por meio de uma escrita idealizada sobre o tema.

Outro destaque é o livro recém editado pela editora Inverso: Paulistana — Crônicas de um minuto, de Regina Dias. A obra é o resultado da observação do cotidiano, algo que se intensificou ao longo da pandemia, impulsionada pelas relações virtuais. A autora, conhecida por seu trabalho no audiovisual, reuniu em 182 páginas uma coleção de pedras preciosas literárias lapidadas em um exercício fino de concisão e precisão. Mais que o cotidiano da onipresente São Paulo, a obra oferece um vislumbre de impressões íntimas das suas jornadas aos centros do mundo, seja para reencontrar a si mesma numa missa na Notre-Dame ou fixar o tempo numa cabine de fotos automáticas em Londres.

Para saber como participar da seção Área Indie, um publieditorial, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail comercial@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Livros são meu passe para liberdade pessoal
Oprah Winfrey
Apresentadora americana
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar