Publicidade
Publicidade
Uma comparação do retrato da maternidade
PublishNews, Redação, 09/05/2023
Myriam Scotti compara as obras de Elena Ferrante e Tati Bernardi nas articulações entre vozes narrativas e a alteridade na temática materno-afetiva

O livro Elena Ferrante, Tati Bernardi – A maternidade desnuda, a construção das vozes narrativas, a alteridade, escrito por Myriam Scotti, propõe a análise e a comparação dos romances A filha perdida, da escritora italiana Elena Ferrante, e Você nunca mais vai ficar sozinha, da brasileira Tati Bernardi, a fim de refletir sobre a articulação entre a construção das vozes narrativas e a alteridade, no que diz respeito às escritas centradas na temática materno-afetiva.

Ao escrever sobre os inconvenientes da maternidade, ambas as autoras se fixam no realismo particular de suas protagonistas-narradoras, renunciando à visão geralmente mitificada da maternidade e, por isso, optam por não apaziguar o leitor por meio de uma escrita idealizada sobre o tema.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados
Em cada página, Everson J. Gariglio passa por temas universais como o amor, a vida, os relacionamentos, as escolhas e os sentimentos mais íntimos
Patricia Keder Sandim Reis apresenta uma história vibrante que une ciência e fantasia em um universo microscópico repleto de ação, emoção e aprendizado
Tamires Serpa apresenta em 'O ballet dos bichos' uma história encantadora sobre sonhos, aceitação e superação
Inspirado na filosofia platônica do 'rei filósofo' e nos ensinamentos dos pré-socráticos, 'Um quase rei' transcende o gênero da fantasia para propor uma reflexão sobre autoconhecimento, virtude e o poder da consciência.
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Episódio retoma conversa na Flip com Antonio Hermida, Daniel Lameira, Ramiro Macedo e Rafaela Lamas
"Como profissionais do livro, não podemos nos dar ao luxo de temer a 'caixa preta' da IA: precisamos abri-la", afirma o colunista
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados
As consequências da falta de proteção da lei sobre a voz artificial, excluída pela Constituição Federal
Em cada página, Everson J. Gariglio passa por temas universais como o amor, a vida, os relacionamentos, as escolhas e os sentimentos mais íntimos
Uma livraria dispõe manuais sobre amor ao lado de selos coloridos [...], entre um livro de sonhos e outro de cozinha, faz os ingleses antigos marcharem até as estradas largas e estreitas do Evangelho.
Walter Benjamin
Ensaísta, crítico e filósofo alemão

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar