Autor best-seller Harold Kushner morre aos 88 anos
PublishNews, Redação, 8/5/2023
'Quando coisas ruins acontecem às pessoas boas', do escritor norte-americano, será republicado no segundo semestre no Brasil

Harold Kushner morreu aos 88 anos
Harold Kushner morreu aos 88 anos
Autor do best-seller Quando coisas ruins acontecem às pessoas boas, o escritor norte-americano Harold Kushner morreu no último dia 28 de abril, aos 88 anos. Antes de ser publicado pela Schocken Books, livro foi rejeitado por outras duas editoras. Os direitos foram adquiridos recentemente pelo Grupo Editorial Record. Ele será republicado pelo selo Bestseller no segundo semestre.

Nascido no Brooklin em 3 de abril de 1935, Harold veio de um lar tradicional. Sua mãe era dona de casa e seu pai era proprietário da editora Playmore, que vendia brinquedos e livros de histórias bíblicas para crianças. Harold Kushner se formou em literatura na Universidade de Columbia em 1955 e se tornou mestre na mesma instituição em 1960. Durante esse período, iniciou um programa no Seminário Teológico Judeu. Lá ele foi ordenado como rabino e fez doutorado. Se casou com Suzette Estrada e serviu no Templo Israel em Natick, uma congregação no subúrbio de Boston.

O livro mais famoso de Kushner partiu da experiência de perda do filho Aaron, de 14 anos, para uma doença rara. Com 3 anos, o menino foi diagnosticado com Progéria, uma condição provoca o envelhecimento acelerado do corpo e leva à morte prematura. Em entrevista para a revista Columbia College Today, o rabino falou sobre a experiência com o filho. “Como muitas crianças que sentem que vão morrer logo, ele tinha medo de ser esquecido por não ter vivido muito, sem saber que os pais nunca esquecem”. Harold prometeu que contaria a história de Aaron. Assim, o rabino Kushner ficou conhecido por compartilhar seus aprendizados após o luto e refletir sobre Deus, a religião e o sofrimento humano.

[08/05/2023 10:37:34]