
Segundo a empresa, durante a fase de testes, editores podem testar os benefícios da ferramenta de inteligência artificial para o marketing de seus livros digitais. O ChatGPT pode ser usado, por exemplo, para criar sinopses automatizadas e postagens de mídia social para Instagram, Twitter ou Facebook. No entanto, é importante enfatizar que o ChatGPT no Bookwire OS não pode acessar o conteúdo ou os metadados, mas apenas usa informações publicamente acessíveis na Internet.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos clientes o uso do ChatGPT no Bookwire OS”, disse John Ruhrmann, Diretor Executivo e Co-Fundador da Bookwire, em nota à imprensa. “Nossa missão é sempre oferecer aos nossos clientes as tecnologias melhores e mais recentes para ajudá-los a comercializar suas obras digitais ainda com mais sucesso. Queremos inspirar nossos editores a trabalhar criativamente com o ChatGPT e testar como podem se beneficiar dele”.
Holger Tuletz, Head de Produto da Bookwire, acrescenta: “A integração do ChatGPT no Bookwire OS é um passo inovador para oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível e usar a inteligência artificial como uma ferramenta para eficiência e automação. Estamos animados para continuar explorando as possibilidades da inteligência artificial e testando como ela pode ajudar nossos clientes".
Como o ChatGPT não pode acessar o conteúdo do OS, mas apenas informações publicamente disponíveis na Internet, a ferramenta seria particularmente interessante para títulos de backlist.
Os editores são livres para decidir se desejam usar a ferramenta para seu conteúdo. A Bookwire afirma que só enviará solicitações ao ChatGPT se os editores tiverem expressamente concordado. A empresa fornece apenas a interface técnica e não terá responsabilidade pelo conteúdo criado pelo ChatGPT.