Série escrita por pseudônimo de J.K Rowling terá novo volume lançado em setembro no Reino Unido
PublishNews, Redação, 28/04/2023
'The running grave' é o nome do sétimo livro série 'Cormoran Strike', escrita sob o pseudônimo Robert Galbraith; por aqui a Rocco lançou os cinco primeiros livros da saga policial

J.K. Rowling | © Debra Hurford Brown
J.K. Rowling | © Debra Hurford Brown
A editora britânica Sphere, parte do grupo Little, Brown, da Hachette, anunciou que irá lançar em 26 de setembro de 2023 o novo romance de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling.

The running grave será o sétimo livro da série policial que iniciou com O chamado do Cuco e que esse ano celebra o aniversário de dez anos de publicação.

Para comemorar o marco, a Sphere prepara uma campanha para chamar os leitores e uma edição especial da obra inaugural da série, com artes exclusivas.

No Reino Unido, os três primeiros livros da série ultrapassaram a marca de 500 mil livros vendidos cada. “Com mais de 11 milhões de cópias vendidas em inglês até o momento, a história de Strike e Robin capturou a imaginação dos leitores e, como tantos outros, mal posso esperar para ver o que acontecerá com eles ao longo ao longo dos últimos quatro livros da série”, disse David Shelley, CEO da Hachette UK.

A série acompanha o detetive particular Cormoran Strike, um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente –, e sua parceira Robin Ellacott, resolvendo diversos casos policiais. A série pretende ter dez volumes.

Por aqui, todos os livros são publicados pela Rocco: O chamado do Cuco, O bicho-da-seda, Vocação para o mal, Branco letal e Sangue revolto. O sexto volume está previsto para o fim de junho.

[28/04/2023 10:00:00]