A participação do Brasil na edição deste ano foi promovida pelo Brazilian Publishers (BP) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil teve destaque em diversos momentos do evento. A escritora e ilustradora Flávia Bomfim subiu ao palco para receber o troféu do BolognaRagazzi Award, prêmio anual concedido pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha. A autora recebeu menção honrosa na categoria Fotografia pela obra O adeus do marujo (Pallas).
Karine Pansa, presidente da IPA, marcou presença em dois painéis. O primeiro foi sobre o Clube de Leitura ODS – iniciativa da ONU para incentivar crianças a se envolverem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio da leitura. O segundo, promovido pelo projeto PublisHer em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, discutiu o empoderamento feminino por meio da leitura.
Sevani Matos, presidente da CBL, também esteve presente no evento. “É uma honra poder estrear o meu mandato como presidente da CBL na maior feira literária do mundo dedicada ao público infantojuvenil”, disse. “Mais uma vez, as editoras brasileiras compareceram em peso e mostraram ao mundo todo o potencial do Brasil para produzir literatura de qualidade. Os resultados obtidos durante a Feira atestam isso, e estamos confiantes de que os eventos dos próximos meses também seguirão esse rumo”, conclui.