Luís Antônio Torelli é empossado como membro do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC)
PublishNews, Redação, 10/04/2023
Torelli e a suplente Mara Regina Bezerra Xavier Cortez foram indicados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL)

Torelli, Sevani e Mara
Torelli, Sevani e Mara
Na última semana, os novos membros do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) tomaram posse em cerimônia com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, em Brasília. Entre os representantes de organizações culturais, de diferentes regiões do país, estão o titular Luís Antônio Torelli e a suplente Mara Regina Bezerra Xavier Cortez, indicados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Os membros sugeridos por organizações e conselhos terão mandato com duração de três anos. O CNPC tem caráter consultivo e, entre outras coisas, tem o objetivo de propor políticas públicas para a cultura de forma articulada entre as diferentes esferas de governo e a sociedade civil. Os empossados terão como responsabilidades, por exemplo, propor medidas que visem o reconhecimento da cultura como cerne do desenvolvimento humano, social e econômico, além de avaliar as diretrizes e execução do Plano Nacional de Cultura.

A cerimônia, que reuniu todos os 72 novos conselheiros, foi realizada no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contou com a presença da presidente da CBL, Sevani Matos, e da diretora executiva, Fernanda Garcia. Clique aqui para conferir todos os membros do Conselho.

Tags: CNPC
[10/04/2023 10:00:00]