Campanha 'Cidadania ao Pé da Letra', da Editora Melhoramentos, chega à 16ª edição
Parte da verba da venda de dicionários Michaelis é destinada a associações educacionais, sociais, ambientais, entre outras
A campanha
“Cidadania ao Pé da Letra”, da
Editora Melhoramentos, chegou à sua 16ª edição nos últimos meses. Com o objetivo de auxiliar projetos educacionais, sociais, ambientais e de saúde, a ação reverte parte dos recursos da venda dos dicionários da linha escolar Michaelis para instituições. Neste ano, além da verba das vendas dos dicionários, a editora informou que doará 5 unidades de diferentes livros, mais 30 dicionários, totalizando 100 títulos.
A instituição escolhida para participar do projeto no período de agosto/2022 a julho/2023 foi a AACD, organização sem fins lucrativos que oferece tratamento em ortopedia e reabilitação para pessoas com deficiência física e pacientes ortopédicos.
Para o CEO da Melhoramentos, Rafael Gibini, a campanha “Cidadania ao Pé da Letra” mostra que o propósito "de fazer o bem para o mundo e melhorar o amanhã está presente no dia a dia de todos os negócios da empresa", de acordo com um comunicado.
Instituto Ayrton Senna, GRAACC, Doutores da Alegria, WWF, SOS Mata Atlântica, Casa Hope e Médicos Sem Fronteiras são algumas organizações que já participaram da campanha.