Dança das cadeiras: Orlando Prado assume o departamento comercial da editora Nós
PublishNews, Guilherme Sobota, 29/3/2023
No Linkedin, a gerente editorial da Companhia Editora Nacional, Luiza Del Monaco, anunciou sua saída do cargo

Orlando Prado, novo diretor comercial da Nós
Orlando Prado, novo diretor comercial da Nós
A editora Nós anuncia um reforço para o seu time comercial: Orlando Prado, da Quincas Consultoria, passa a estar à frente do departamento comercial da casa, tendo como papel principal a elaboração e execução da estratégia de vendas e o relacionamento com livrarias, distribuidores e outros parceiros.

Orlando Prado tem longa experiência no mercado livreiro, trabalhando em Livrarias como da Vila, Cultura, FNAC e no digital com a B2W. Atuou também nos projetos das Livrarias da Tarde e Megafauna, também já foi gerente comercial da Editora Aleph e contribuiu em projetos comerciais de outras editoras como consultor.

“Desde o primeiro momento que eu conheci a Simone Paulino e a Nós, percebi que estava diante de uma editora apaixonada por livros e que fazia tudo com extremo bom gosto e muito cuidado editorial, a admiração foi imediata e agora poder fazer parte da Nós é um enorme prazer, estou seguro de que conseguiremos levar a qualidade dos nossos livros para mais livrarias e consequentemente atingir mais leitores”, diz Orlando, em nota ao PublishNews.

"Para a Nós é uma alegria e uma grande sorte trazer o Orlando Prado para o comando do nosso comercial, que até hoje ainda não tinha uma pessoa forte atuando de maneira contínua", explica Simone Paulino. "Sorte, sobretudo pela experiência ampla que ele tem por já ter atuado dos dois lados nessa relação editora-livraria, que nós prezamos tanto, e para a qual queríamos uma pessoa capaz de cuidar de tudo com uma sintonia bem fina com nosso jeito de estar no mundo editorial. Alguém que tivesse, como se diz, a cara da Nós".

Companhia Editora Nacional

No Linkedin, a gerente editorial da Companhia Editora Nacional, Luiza Del Monaco, anunciou sua saída do cargo. Ela agradeceu os colegas e informou que está participando da transição.

"Todo mundo que me acompanha sabe como eu sou completamente apaixonada pela Editora Nacional e pelos projetos todos que demos vida e colocamos nas livrarias nos últimos três anos", escreveu. "E foram três anos intensos, hein? Teve reposicionamento da editora, teve identidade visual nova, teve o lançamento da Naci (selo jovem adulto), teve noite em claro pra fechar PNLD, teve autor estreante, autor consagrado..."

[29/03/2023 09:50:00]