A Embaixada de Portugal no Brasil e o Camões – CCP Brasília celebram o Dia Mundial do Teatro (27/03) com a abertura da exposição Mulheres Saramaguianas, na Galeria Camões da Embaixada de Portugal (Av. das Nações, SES, lote 2 – Brasília / DF) nesta segunda (27).

Inédita no Brasil, a exposição foi criada a partir do álbum homônimo Mulheres Saramaguianas, concebido no âmbito do centenário do prêmio Nobel da Literatura, numa parceria entre a Fundação José Saramago e o Centro Português de Serigrafia.

O resultado é um singular conjunto de seis obras de arte e seis textos, todos assinados pelos autores numa tiragem centenária. Cruza distintas gerações e sensibilidades artísticas, propiciando um novo olhar sobre o universo ficcional de Saramago.
A exposição ficará montada na Galeria Camões, na Embaixada de Portugal em Brasília, entre 27 de março e 20 de maio de 2023. Visitação de segunda a sexta, das 13h às 17h, mediante agendamento pelo e-mail: ccp-brasilia@camoes.mne.pt.