Casa das Rosas tem novo patrocinador
PublishNews, Redação, 17/3/2023
Museu paulistano passa a contar com o patrocínio da Pfizer e o apoio da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações)

Casa das Rosas tem novo patrocinar | © André Hoff
Casa das Rosas tem novo patrocinar | © André Hoff
Em 2023, o museu Casa das Rosas, em São Paulo, passa a contar com o patrocínio da Pfizer, uma das maiores empresas biofarmacêuticas do mundo, e o apoio da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações). A Casa das Rosas é gerida pela Poiesis, organização social de cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O museu está passando por restauros, mas o Jardim permanece aberto de segunda a domingo, das 7h às 22h. O endereço é Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo / SP.

O museu Casa da Rosas é ambientado na mansão projetada pelo arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo nos anos 1930 e em estilo clássico francês. Neste momento, está passando por um grande restauro executado pelo Estúdio Sarasá Conservação e Restauração, vencedora de licitação pública, sob supervisão do Departamento de Obras da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Segundo a Poiesis, entre as melhorias oriundas do restauro estão a recuperação das características originais do imóvel, atualização do sistema elétrico e hidráulico, ampliação da acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e aprimoramento da funcionalidade do espaço para o acolhimento de visitantes e participantes das atividades culturais e educativas.

[17/03/2023 10:41:53]