
O projeto, resultado de um edital PROAC vencido pelo Culturando em 2022, marca os 15 anos de atividade da instituição, e será a primeira biblioteca do estado com acervo formado exclusivamente por autores nascidos em cidades do interior de São Paulo. O espaço também será destinado a eventos, encontros culturais e de incentivo à leitura, com grande parte das atividades ocorrendo no espaço aberto em frente à biblioteca, protagonizado por uma árvore flamboiã – a qual inspirou o título dado ao espaço.
O evento será aberto ao público, com entrada gratuita, e contará com a presença de artistas, autoridades e profissionais da imprensa, com destaque ao consagrado escritor Ignácio de Loyola Brandão. É necessário confirmar presença e número de acompanhantes por e-mail biblioteca@projetoculturando.com.br.
Os autores presentes terão seu minuto de destaque para se apresentar e falar das suas obras ao público. Haverá sessão de autógrafos da antologia Contos do nosso interior, organizada pela escritora Samanta Holtz e publicada pelo Culturando, com a presença de autores da obra. Pedro Massa e Fábio Tomazela (Instituto Cornélio Pires) presenteiam o público com o som da música raiz. Dieferson Gomes apresenta a interpretação vencedora do I Festival Culturando de Literatura, com o poema “Não é tempo de poesia” (Mayara Beami). E haverá chorinho com o grupo Choro e Prosa.
Serviço:
DATA: 18/03/2023
HORÁRIO: 10h00
LOCAL: SEDE DO CULTURANDO NO ACAP – Acampamento Água de Pedra
Rua Célio Roberto Faulim, 852 – Jumirim / SP