Morre a editora e jornalista Isabel Mauad
PublishNews, Redação, 10/03/2023
Fundadora da Editora Mauad X teve passagens por diversas redações e migrou para o mercado editorial em 1994

Isabel Mauad | © Reprodução/Facebook
Isabel Mauad | © Reprodução/Facebook
A jornalista e editora Isabel Mauad, fundadora da Editora Mauad X, morreu nesta sexta-feira (10). A notícia foi compartilhada nas redes sociais pelo perfil da casa editorial, que não informou a causa.

"Isabel teve uma vida dedicada às palavras, seja no jornalismo, seja em sua atuação vigorosa no ramo editorial", diz a nota. "Editora de rara sensibilidade e sabedoria, Isabel compartilhava com todos seu amor pelos livros e pelos leitores. Nosso catálogo é a comprovação da busca pela excelência que ela empreendeu, unindo exigência pela qualidade à tolerância às mais diversas formas de expressão".

O enterro será também nesta sexta-feira, às 16h, em Cataguases (MG), sua cidade natal.

Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Isabel trabalhou em redações de jornais em Minas Gerais, São Paulo e Rio, incluindo a Veja e O Globo. Foi a partir da cobertura de livros que fazia para o Segundo Caderno que surgiu a vontade de criar uma editora.

Criada em 1994, a Mauad Editora iniciou sua trajetória como foco em estudos de comunicação e cultura. Com o slogan “Livros que valorizam o seu tempo”, a Mauad X tem hoje mais de mil títulos em diversas áreas do conhecimento, como História e Política, Teologia e Filosofia, Arquitetura-Urbanismo-Meio Ambiente, Saúde e Alimentação, Futebol e Humor.

A Mauad X também atua como distribuidora e trabalha com mais de dez mil títulos, inclusive através da sua livraria virtual.

Tags: Mauad X
[10/03/2023 11:00:00]