Redelê organiza evento sobre critérios de escolha das obras do PNLD 2022 – Educação infantil
No encontro, no dia 14, às 19h, serão discutidos os critérios de escolha das obras e as estratégias para ajudar nesse processo; editoras como Grupo Companhia das Letras, SM Educação, Solisluna e WMF Martins Fontes já se cadastraram

Live vai discutir o PNLD 2022 – Educação infantil | © MEC
Nas próximas semanas, educadoras(es) do país todo vão fazer suas escolhas para o
PNLD 2022 – Educação Infantil. A Redelê – comunidade de suporte e aprendizado que reúne educadores de todo o país para troca de experiências e construção de saberes – vai realizar uma live sobre o tema. No encontro, marcado para o dia 14 (terça), às 19h, serão discutidos os critérios de escolha das obras e as estratégias para ajudar nesse processo.
No dia da live, a Redelê também pretende compartilhar com os educadores um documento único consolidando todos os links para leitura das obras das diversas casas editoriais (quando houver) e outras ferramentas e conteúdos que possam ajudar os educadores a conhecer melhor as obras pré-selecionadas.
“Acreditamos que, se todos ajudarem na divulgação desse evento e contribuírem para a construção coletiva do documento, sairemos todos ganhando e ajudaremos imensamente as(os) professoras(es) que nem sempre têm clareza dos critérios para avaliação da qualidade das obras”, explica Patricia Auerbach, autora, ilustradora e fundadora da Redelê.
Até o momento, as editoras Panda Books, Editora 34, Editora Bela Brava, WMF Martins Fontes, Nova Alexandria, Sopa Editora, Fabbrica de Ideias Editora, Estúdio Água e Laagy & Elvis editora, Solisluna, Editora de Cultura, Grupo Companhia das Letras e SM Editora já se cadastraram pra apoiar a iniciativa.
Para se inscrever e ter acesso às outras informações do evento é só preencher um formulário clicando aqui.