
O evento, conhecido por ser uma plataforma de fomento à indústria criativa, mapeando novos talentos e gerando oportunidades de negócios, ocorre entre os dias 11 e 16 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. No total, serão selecionados 30 projetos que serão apresentados durante o evento. As obras selecionadas serão divididas em três segmentos: jovem adulto, ficção e não-ficção.
A conferência preparou um material especial sobre o assunto que pode ser consultado aqui. Nomes conhecidos do mercado editorial – como Bruno Mendes, sócio do PublishNews, Diana Passy, curadora da Bienal de São Paulo e Tatiany Leite, do canal Vá Ler um Livro – fazem parte da comissão de avaliação dos projetos.
"Trazer o mercado editorial para o Rio2C já era um desejo antigo", explicou a head de mercado do Rio2C, Susana Campos, ao PublishNews no início de fevereiro. "Estamos construindo essa iniciativa desde 2019 e agora, com muita alegria, conseguimos colocar em prática com a primeira edição do pitching editorial. Como a indústria criativa se alimenta das propriedades intelectuais, percebemos a importância de inserir o mercado editorial na programação do evento. A ideia é criar oportunidades de relacionamento e estabelecer pontes entre empresas e criadores do mercado editorial com os mais diversos segmentos da indústria criativa".