Lista dos Mais Vendidos do PublishNews vê Grupo Alta Books emplacar quatro novos títulos
PublishNews, Guilherme Sobota, 10/02/2023
Um dos livros é o quadrinho 'Blade Runner – Origens – Vol. 1​', do selo Alta Geek; livro de José Carlos Semenzato, da Companhia Editora Nacional, também inicia sua carreira na lista

Em uma semana sem grandes mudanças no topo da Lista de Mais Vendidos do PublishNews, um dos destaques é o Grupo Editorial Alta Books, que emplacou quatro títulos novos nas listas, e ainda incluiu pela primeira vez um livro do selo Alta Geek, dedicado aos quadrinhos.

O livro é Blade Runner – Origens – Vol. 1, escrito por K.Perkins e Mellow Brow, e pelo veterano Mike Johnson. A HQ se passa 10 anos antes do aclamado filme de Ridley Scott, uma prequel canônica que traz o nascimento da unidade Blade Runner na polícia de Los Angeles e apresenta um novo herói para o panteão da franquia. O livro entrou em 9º lugar na categoria Ficção, que segue dominada por Colleen Hoover (ela também ocupa as duas primeiras posições da Lista Geral).

Na categoria Autoajuda, a Alta Life incluiu o livro A arte do impossível, de Steven Kotler. A editora descreve o livro como "um manual prático para pessoas não práticas", para quem tem objetivos pouco adequados à sua própria situação.

Em Não ficção, o mesmo selo emplacou dois novos títulos: Nunca é o suficiente, de Judith Grisel, e Minha vida por inteiro, de Indra Nooyi.

O primeiro é um estudo sobre o efeito das drogas e do vício no cérebro, escrito pela neurocientista com mais de 25 anos de experiência. "Grisel recorre a histórias cômicas e trágicas de seus próprios dias como usuária para mostrar a ciência por trás do amor pelas drogas, da maconha ao álcool, dos opiáceos aos psicodélicos, das anfetaminas às mais recentes drogas sintéticas", explica a sinopse do livro. "Ela aponta para o que há de diferente no cérebro dos viciados antes mesmo da primeira experiência com a bebida ou outra droga, destaca as mudanças que ocorrem no cérebro e no comportamento como resultado do uso crônico e compartilha os surpreendentes dons ocultos da personalidade que o vício pode deixar transparecer".

O segundo é uma autobiografia da primeira mulher, pessoa não branca e imigrante a comandar uma empresa da Fortune 50. Segundo a editora, "Nooyi transformou a PepsiCo com uma visão única, uma busca tenaz por excelência e um senso profundo de propósito". O livro oferece então um panorama de uma carreira de destaque.

Um livro que promete crescer e permanecer na Lista em 2023, e que nesta semana aparece pela primeira vez, é Você pode tudo (Companhia Editora Nacional), de José Carlos Semenzato. Em 2º na categoria Não ficção e estreando em 4º lugar na Lista geral, o livro é um relato do empresário, que começou sua trajetória como vendedor de coxinhas, mais tarde fundou a SMZTO, holding de investimentos em franquias, e atualmente é também jurado no reality show Shark Tank Brasil.

A Constituição Federal – 9ª Ed – 2023 da Editora Foco, organizada por Guilherme Peña de Moraes, entrou em 5º lugar na categoria.

Com os novos livros, o Grupo Editorial Alta Books alcançou o 5º lugar entre as editoras no ranking, com sete livros no total. À sua frente, estão Intrínseca (9), Sextante (13), Grupo Editorial Record e Grupo Companhia das Letras, cada um com 15 livros cada.

Em volume de vendas nas livrarias compiladas pela Lista, houve uma estabilidade, com aumento tímido de 2% nas vendas da semana em relação à semana passada.

[10/02/2023 09:10:00]