Alta Books anuncia novo selo para lançar quadrinhos
PublishNews, Thales de Menezes, 09/08/2022
Programado para iniciar atividades em novembro, o Alta Geek vai trazer HQ de vários países, e terá num primeiro pacote de títulos material de quadrinistas icônicos como Garth Ennis e Brian Azzarello

Garth Ennis | © Divulgação Midtown Comics
Garth Ennis | © Divulgação Midtown Comics
O Grupo Editorial Alta Books programou para novembro o lançamento de um novo selo, o Alta Geek. Será a primeira iniciativa da casa em HQ. A ideia é trazer para o mercado brasileiro material inédito de grandes nomes mundialmente conhecidos nos quadrinhos, além de apostar em novos talentos que estão surgindo.

O selo vai diversificar os lançamentos em gêneros como ação, terror, western, ficção científica, fantasia e crime. Entre as aquisições já feitas para o catálogo estão autores icônicos para os fãs de gibis, como Garth Ennis [foto], Brian Azzarello e Jack Kirby.

O CEO da Alta Books, Gorki Starlin, explica que a equipe passou por um longo trabalho de prospecção explorando o mercado fora da indústria americana, mas sem deixar de fora o que ela tem de melhor. “Temos histórias maravilhosas vindas de toda a parte do planeta, da França à Argentina, passando pelos EUA, claro. Vamos entregar a melhor diversão da indústria pop para nosso leitor, antenados também com franquias famosas do cinema e do streaming” afirma Starlin.

Fãs de gibis formam uma comunidade muito ansiosa a respeito de qualquer novidade no mercado. É possível adiantar que os primeiros lançamentos do Alta Geek vão incluir a marca Blade Runner, em uma HQ que resgata a origem sombria dos replicantes criados no universo literário de Philip K. Dick e celebrizada no cinema por Ridley Scott .

Garth Ennis, que virou quase um deus para os fãs desenvolvendo Preacher com o artista Steve Dillon, cuidando Justiceiro na Marvel e, agora, por ser um dos nomes por trás da série de sucesso The Boys, da Amazon, é uma estrela que também terá título na primeira leva de lançamentos do novo selo. Assim como Brian Azzarello, criador da série cult 100 balas e autor de grandes sagas do Batman.

O Grupo Editorial Alta Books está há mais de 20 anos no mercado, com mais de 3 mil títulos publicados e lançamentos de 600 autores nacionais, em diversas áreas. Atualmente distribui seus livros em seis selos: Alta Books, Alta Novel, Alta Cult, Alta Life, Alaúde e Tordesilhas, estes dois últimos anexados ao grupo no começo deste ano.

[09/08/2022 11:00:00]