
Por este álbum, Don L recebeu a estatueta de Disco do Ano, pelo Prêmio Arcanjo de Cultura. No Prêmio APCA, o Rapper venceu a categoria de Artista do Ano. Também integram o debate o antropólogo e curador Viny Rodrigues, e o fotógrafo documental e pesquisador de música Marco Aurélio. A mediação será feita pela Supervisora de Comunicação do CCSP, Nerie Bento.
O ponto central desta programação está em destrinchar parte da obra de um MC, de forma a viabilizar uma reflexão aprofundada sobre a escrita e o processo criativo de seu disco. Para esta atividade, são utilizados os recursos da multilinguagem, tais como bate-papo, música, poesia, projeção e literatura. Desta forma, cria-se um espaço em que a obra pode ser amplamente acessada e compreendida.
"Este Clube de Leitura reafirma o caráter transformador e social do Rap Nacional na construção da juventude periférica brasileira", diz o material de divulgação do evento. "As letras contundentes dos rappers têm a capacidade de produzir e potencializar o pensamento crítico, além de se desdobrar em diversos campos das artes culturais".
O fotógrafo e pesquisador musical Marco Aurélio contou um pouco mais sobre o "Clube de Leitura do Rap", evento que vai analisar as faixas “Vila Rica” e “Bingo” do álbum “Roteiro Pra Aïnouz, Vol 2”, do rapper Don L.#ccsp #donl #vinyrodrigues #marcoaurélio #roteiropraaïnouz pic.twitter.com/MF6T0shlOB
— CCSP (@ccsp_oficial) February" class="redactor-linkify-object">https://twitter.com/ccsp_ofici... 8, 2023