Prêmio Literário Máquina de Contos abre inscrições
PublishNews, Redação, 27/01/2023
Três autores inéditos ganharão um prêmio de R$ 2 mil e farão parte de um livro que trará ainda os contos que receberam menção honrosa

As inscrições para a terceira edição do Prêmio Literário Máquina de Contos estão abertas até 27 de abril. Três autores inéditos terão seus contos publicados na plataforma Máquina de Contos e ganharão um prêmio de R$ 2 mil. A novidade deste ano é a publicação de um livro que trará os textos vencedores, além de 10 contos que receberão menção honrosa. O resultado será divulgado em 31 de maio. Para se inscrever, clique aqui.

O tema dos contos é livre, e serão aceitos textos inéditos de autores maiores de 18 anos, brasileiros, que não tenham livros publicados de forma comercial, em mídia eletrônica ou impressa, admitindo ainda autores que tenham autopublicações e/ou participado de coletâneas.

O livro contendo os 13 contos selecionados, entre vencedores e menções honrosas, terá uma versão impressa e outra digital, que estará disponível para download gratuito no site do prêmio. Cada autor receberá três exemplares do livro físico, que será lançado até o fim de 2023.

A comissão julgadora será formada por Tiago Velasco, escritor e doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade, e por Sérgio Tavares, escritor, jornalista e crítico literário.

Em suas duas últimas edições, o prêmio teve 2.346 contos inscritos de autores de todo o Brasil. Os vencedores do segundo ano foram a paulista Ana Gabriella Machado Pereira da Silva, o cearense Moacir Marcos de Souza Filho e o amazonense Anderson Silva da Costa. Já a primeira edição premiou a mineira Lara Firmino Araújo e os gaúchos João Pedro Burzlaff Lopes e Ana Carolina Schmidt Ferrão.

Para mais informações, envie um e-mail para premioliterario@maquinadecontos.com.br. Durante o período de inscrições, o perfil do Instagram da Graviola Digital trará dicas dos jurados sobre como aprimorar os textos para aumentar a chance na avaliação e na seleção final dos contos.

[26/01/2023 15:50:00]