Lu Lacerda e Renata Ceribelli fazem bate-papo no RJ
PublishNews, Redação, 02/12/2022
No domingo (4) às 17h acontece o lançamento do livro Saudade não viaja bem, da Editora Record, que também contará com coquetel e conversa entre as jornalistas

O lançamento do livro Saudade não viaja bem, escrito pela jornalista Lu Lacerda e publicado pela Editora Record, ocorre neste domingo (4) às 17h, na livraria da Travessa do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro / RJ). Em bate-papo com a também jornalista Renata Ceribelli, a autora contará curiosidades sobre seu romance de estreia, desde sua relação com familiares vítimas de alcoolismo e outros temas fortes.

“Há romances de estreia que não parecem romances de estreia. É o caso de Saudade não viaja bem. Sua voz narrativa conduz a história com tanta fluência que mesmo escritores tarimbados teriam trabalho para atingir igual frescor e autenticidade”, declara o editor Rodrigo Lacerda. O livro narra os momentos mais impactantes da vida de Maria Clara, que ainda jovem deixou sua família na fazenda e foi morar com uma tia na cidade grande. Com uma narrativa sensível, não cronológica, o leitor passeia pela memória afetiva da personagem principal, vivendo com ela experiências dolorosas de sua infância, frutos do alcoolismo da mãe, a fortaleza que era sua avó e o carinho pouco verbalizado do pai.

[02/12/2022 11:00:00]