
A 41ª Feira Internacional do Livro de Sharjah foi aberta oficialmente na noite de terça (1º), com a presença do Sheikh Dr. Sultan bin Mohammed AlQasimi.
Com o tema Espalhe a palavra, o evento contará - até o dia 13 de novembro - com a participação de 2.213 editoras de 95 países. “A abertura da 41º SIBF marca o início de uma celebração de 12 dias de atividades culturais e é uma oportunidade para crianças, jovens e famílias em todos os Emirados Árabes Unidos enriquecerem seu aprendizado em artes e ciências e estabelecerem conexões estreitas com culturas de todo o mundo através de livros de diversos gêneros na feira”, disse AlQasimi.
Durante a cerimônia, o governante de Sharjah aproveitou para lançar um novo conjunto de 19 volumes do Corpus Histórico da Língua Árabe, que documentam nove letras do alfabeto árabe e contou com a contribuição de diversos pesquisadores, linguistas e especialistas na construção do material.

Ahmed Al Ameri, presidente da Sharjah Book Authority, também falou ao público e destacou que, pelo segundo ano consecutivo, a SIBF emergiu como a maior feira de livros do mundo em termos de compra e venda de direitos autorais em 2022. “A honra vem como a Conferência de Editores de três dias que recebeu 1.041 editores e agentes literários, com 958 mesas preparadas para as reuniões de matchmaking”, disse.