Publicidade
Publicidade
Os destaques da Área Indie no mês de outubro
PublishNews, Redação, 31/10/2022
Livro sobre a jornada de um jornalista internacional durante a guerra na Ucrânia, emancipação feminina na época do Vale do Café e emoções de um quebra-cabeças por trás de um acidente

O PublishNews publica mensalmente a Área Indie, espaço que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou auto publicados. Neste mês, são três destaques.

O livro Trem para Ucrânia, escrito pelo jornalista internacional Rodrigo Lopes, é um relato vívido e chocante de uma viagem rumo a um lugar de onde todos querem sair, a Ucrânia, atualmente em guerra com a Rússia. É em uma viagem em um trem às escuras pelo interior de uma Ucrânia que Rodrigo enfrenta madrugadas junto a uma multidão de refugiados em uma estação que pode ser bombardeada a qualquer momento. Escrevendo (e vivendo) histórias de indivíduos dragados pela guerra, o livro, lançado pela BesouroBox, é um testemunho devastador do fracasso da humanidade no século XXI. Com seu olhar empático, sensível e analítico, Rodrigo Lopes não apenas descreve o cenário, mas o contextualiza para o leitor brasileiro. Cada capítulo é uma parada na jornada do repórter, que deixa o seu mundo particular para se embrenhar pelos desafios de uma guerra e relatar o drama de quem foge dela.

Em Fábrica de mentiras: do Vale do Café ao Arco do Triunfo, sobre a milionária Eufrásia Teixeira Leite, a eterna namorada de Joaquim Nabuco, Luiza Lobo retoma a saga do clã Teixeira Leite, relatada em Terras proibidas (Batel). Eufrásia escapa de uma sociedade patriarcal baseada em “mentiras”, na região do café, para assumir uma vida independente e feminista na Paris da Belle Époque. Dedica-se a decuplicar a fortuna paterna e é a primeira mulher a entrar na bolsa de Valores de Paris, a mais importante de então. Nada detém a moça educada para ser financista pelo pai, Joaquim José Teixeira Leite. Torna-se um exemplo de feminista, em contraste com as suas primas, cuja vida, na Nova República, também é descrita, nesse instigante romance de história das mentalidades.

Já o título O cemitério das orquídeas, de Tiago Pinheiro, conta a história de Helena, esposa de Bruno, que estava grávida da primeira filha do casal, mas perde a bebê em um atropelamento ocasionado por um caminhoneiro. Bruno pensa em se vingar pela morte, mas descobre que o caminhoneiro era apenas uma peça de um quebra-cabeças por trás do terrível acidente e que havia pessoas conectadas a um cemitério cercado por orquídeas, flores que guardam muitos segredos. Publicitário, ator e escritor apaixonado, Tiago destacou-se pelo sucesso de seu primeiro livro publicado, O cemitério das orquídeas, lançado em 2020. O livro foi exposto na 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo em 2022.

Para saber como participar da seção Área Indie, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail karina@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Fomos atraídas pelas capas dos livros. Geralmente é assim: se a capa me atrai, vou procurar saber da história e, se curtir, eu compro.
Larissa Martins
Estudante brasileira
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar