Publicidade
Publicidade
Por que orquídeas brotam em cemitérios?
PublishNews, Redação, 31/10/2022
Quem é fã de abordagens sobre a teoria do caos, efeito borboleta, relacionamentos, vingança, investigações, mistérios… tem muitos motivos para ler 'O cemitério das orquídeas'

O título O cemitério das orquídeas (Uiclap, 174 pp, R$ 41,05), de Tiago Pinheiro, conta a história de Helena, esposa de Bruno, que estava grávida da primeira filha do casal, mas perde a bebê em um atropelamento ocasionado por um caminhoneiro. Bruno pensa em se vingar pela morte, mas descobre que o caminhoneiro era apenas uma peça de um quebra-cabeças por trás do terrível acidente e que havia pessoas conectadas a um cemitério cercado por orquídeas, flores que guardam muitos segredos. Publicitário, ator e escritor apaixonado, Tiago destacou-se pelo sucesso de seu primeiro livro publicado, O cemitério das orquídeas, lançado em 2020. O livro foi exposto na 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo em 2022.

Tudo o que nos trouxe até aqui, desde pessoas a escolhas, pode mudar, partindo de uma próxima escolha ou decisão, paralelamente, a empatia é o antídoto para sermos resilientes, enquanto vivemos turbulências. Mas e o final? Bem, só lendo o livro pra descobrir do que o Bruno foi capaz de fazer para investigar por que raios orquídeas brotam em um cemitério. O único cemitério da cidade. Quem é fã de abordagens sobre a teoria do caos, efeito borboleta, relacionamentos, vingança, investigações, mistérios tem muitos motivos para ler O cemitério das orquídeas.

Para saber como participar da seção Área Indie, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail karina@publishnews.com.br.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
A história acompanha uma zebra que, ao se comparar com os amigos da floresta, passa a enxergar suas listras pretas e brancas como sem graça diante de tantas cores vibrantes
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Em sua coluna, Henrique Rodrigues propõe que projetos literários tenham caráter mais formativo diante da queda no número de leitores no país
Tecnologia de inteligência artificial avança tão rápido que levanta uma questão desconfortável: o que será se o próximo formato a desaparecer não seja apenas a forma de entrega, mas o audiolivro gravado em si?
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Janaína Barros, Kim Doria e Tereza Grimaldi, os convidados do episódio, contam particularidades dos encontros e das conversas de clubes de leitura voltados para pequenos leitores. Ouça!
O leitor não precisa concordar com tudo que o personagem faz para se sentir atraído por ele.
Carol Bensimon
Escritora brasileira

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar