Publicidade
Publicidade
Por que orquídeas brotam em cemitérios?
PublishNews, Redação, 31/10/2022
Quem é fã de abordagens sobre a teoria do caos, efeito borboleta, relacionamentos, vingança, investigações, mistérios… tem muitos motivos para ler 'O cemitério das orquídeas'

O título O cemitério das orquídeas (Uiclap, 174 pp, R$ 41,05), de Tiago Pinheiro, conta a história de Helena, esposa de Bruno, que estava grávida da primeira filha do casal, mas perde a bebê em um atropelamento ocasionado por um caminhoneiro. Bruno pensa em se vingar pela morte, mas descobre que o caminhoneiro era apenas uma peça de um quebra-cabeças por trás do terrível acidente e que havia pessoas conectadas a um cemitério cercado por orquídeas, flores que guardam muitos segredos. Publicitário, ator e escritor apaixonado, Tiago destacou-se pelo sucesso de seu primeiro livro publicado, O cemitério das orquídeas, lançado em 2020. O livro foi exposto na 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo em 2022.

Tudo o que nos trouxe até aqui, desde pessoas a escolhas, pode mudar, partindo de uma próxima escolha ou decisão, paralelamente, a empatia é o antídoto para sermos resilientes, enquanto vivemos turbulências. Mas e o final? Bem, só lendo o livro pra descobrir do que o Bruno foi capaz de fazer para investigar por que raios orquídeas brotam em um cemitério. O único cemitério da cidade. Quem é fã de abordagens sobre a teoria do caos, efeito borboleta, relacionamentos, vingança, investigações, mistérios tem muitos motivos para ler O cemitério das orquídeas.

Para saber como participar da seção Área Indie, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail karina@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
A Academia Brasileira de Letras se compõe de 39 membros e 1 morto rotativo...
Millôr Fernandes
Escritor brasileiro (1923-2012)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar