Prêmio Todavia de Não Ficção abre inscrições
PublishNews, Redação, 22/09/2022
Em sua terceira edição, concurso aceita projetos para biografia e perfil biográfico, oferecendo ao vencedor um contrato de publicação, com direito a adiantamento de R$ 15 mil

Prêmio Todavia de Não Ficção
Prêmio Todavia de Não Ficção
Há tempo suficiente para caprichar na elaboração de um bom projeto. Vão até 25 de abril de 2023 as inscrições para a terceira edição do Prêmio Todavia de Não Ficção. O conteúdo varia de ano para ano. Desta vez, podem ser inscritos projetos de biografia e perfil biográfico.

Quem decidir concorrer deve entrar no site oficial do prêmio. É necessário que, no ato da inscrição, o concorrente envie uma sinopse do projeto e uma amostra do livro, com no mínimo 160 mil caracteres.

O vencedor do prêmio vai ganhar um contrato de publicação com a Todavia, pelo qual receberá adiantamento de R$ 15 mil. O nome do projeto vencedor será divulgado em outubro de 2023. A íntegra do regulamento da competição pode ser acessada neste link.

A primeira edição do Prêmio Todavia de Não Ficção foi vencida por Bruno Ribeiro, com o projeto de um livro sobre um feminicídio no agreste paraibano, com previsão de lançamento no ano que vem. A segunda edição consagrou André Ítalo Rocha, que trabalha agora em um livro sobre a história da bancada evangélica no Congresso Nacional.

A organização do prêmio divulgou a composição do júri. Ele contará com Adriana Negreiros, jornalista e escritora, autora de A vida nunca mais será a mesma: cultura da violência e estupro no Brasil; Angélica Santa Cruz, repórter da revista piauí; Tom Farias, escritor e biógrafo de Carolina Maria de Jesus; e Tulio Custódio, sociólogo.

[22/09/2022 09:00:00]