Autora de 'Harry Potter' recebe ameaça de morte
PublishNews, Redação, 15/08/2022
Depois de publicar no Twitter post condenando o atentado contra Salman Rushdie, J.K. Rowling recebeu mensagem de usuário que afirma: 'Não se preocupe, você será a próxima'; a polícia escocesa investiga o caso

J.K. Rowling | © Divulgação
J.K. Rowling | © Divulgação
A polícia escocesa está investigando uma ameaça feita pela internet à autora de Harry Potter, a britânica J.K. Rowling. Após saber do atentado contra Salman Rushdie nos EUA, ela publicou em sua conta no Twitter que se sentia devastada com a notícia e desejava que o autor de Os versos satânicos “ficasse bem”.

Não demorou a chegar a publicação de um usuário, que digitou: “Não se preocupe, você é a próxima”. A escritora compartilhou a tela e divulgou a mensagem ameaçadora. “Para todos aqueles quem mandaram mensagens de apoio, muito obrigado. A polícia está trabalhando”, disse Rowling.

A autora conhecida mundialmente pela saga Harry Potter tem um longo histórico de ofensas nas redes digitais, desde acusações de teor quase infantil de fãs que discordam de passagens de seus livros a ameaças em tom mais sério de pessoas que reconhecem supostos tons de transfobia nas mensagens publicadas por Rowling.

Mas nenhuma mensagem agressiva tinha chegado ao caráter explícito e violento desta.

[15/08/2022 12:00:00]