Biblioteca Mário de Andrade lança edital para segunda edição do seu festival
PublishNews, Redação, 11/08/2022
Com o tema 'Literatura e Artes na Paulicéia', evento acontece nos dias dias 21, 22 e 23 de outubro e interessados em ocupar as tendas do evento podem se inscrever até 18/08

A Biblioteca Mário de Andrade, uma das maiores e mais relevantes na América Latina, abriu um edital de chamamento para os interessados em participar da segunda edição do Festival Mário de Andrade – Literatura e Artes na Paulicéia, marcado para os dias 21, 22 e 23 de outubro.

Podem se inscrever até 18 de agosto editoras, livrarias, bibliotecas, feiras e/ou festas literárias - grupos e instituições dedicadas ao livro e à leitura - de todo o território nacional interessados em ocupar os espaços constituídos por tendas que serão disponibilizadas pela Prefeitura de São Paulo.

As 50 estruturas – destinadas à exposição e comercialização de livros – terão o tamanho de 4 m x 4 m ou 3 m x 3 m, com ponto de energia elétrica, sem qualquer custo para o expositor. Elas estão previstas para ocuparem a Avenida São Luís e a Praça das Artes (Av. São João, 281 - Centro Histórico de São Paulo).

Os interessados podem se candidatar a uma ou duas tendas - seja para ocupação individual ou compartilhada com outras editoras. E toda a estrutura interna do espaço (mobiliário, comunicação visual interna, espaço de atendimento e itens necessários para a exposição e/ou comercialização) será de total responsabilidade do expositor.

“Levando em conta a proximidade territorial, a ideia é unir diversas instituições culturais em torno da literatura e do livro, especialmente neste ano em que se comemora o centenário da Semana de Arte Moderna”, afirma Jurandy Valença, diretor da instituição. “Após dois anos de pandemia, com longos períodos de isolamento, queremos que as pessoas redescubram o livro físico, esse objeto mágico capaz de criar mundos novos”, conclui.

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição e aqui para conferir o edital completo.

Dúvidas serão esclarecidas pelo e-mail coord.programa@prefeitura.sp.gov.br. Após o decurso do prazo para inscrição, será publicada no Diário Oficial a lista dos projetos habilitados.

[11/08/2022 11:00:00]