PNLL anuncia os nomes que farão parte do seu Conselho Diretivo
PublishNews, Redação, 28/07/2022
Por dois anos, os nomes selecionados darão assistência ao plano que traça estratégias permanentes para a execução das ações de fomento à leitura no país

Nesta quarta (27), o Diário Oficial da União publicou a portaria interministerial assinada pelos ministros do Turismo e da Educação, Carlos Alberto Gomes de Brito e Victor Godoy Veiga, respectivamente, e que traz os nomes que farão parte Conselho Diretivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

Instrumento que traça as estratégias permanentes de planejamento, apoio, articulação e referência para a execução das ações de fomento à leitura no país, o PNLL tem como objetivos principais democratizar o acesso à leitura, fomentar a formação de mediadores e desenvolver a economia do livro.

A coordenação executiva do PNLL oficializou Nadja Cezar Ianzer Rodrigues como secretária-executiva. Juliana Andrade e Nayara dos Anjos Vigilato Sousa representam a Secretaria Especial de Cultura. Gerson Cabral de Oliveira e Carlos Vinicius Pitanga Barbosa foram nomeados representantes do Ministério da Educação; e o Conselho Nacional de Política Cultural será representado por Luiz Carlos Ramiro Junior e Isis Valéria Gomes.

Fazem parte do Conselho como representantes da sociedade civil com notório conhecimento literário Luís Antônio Torelli, ex-presidente da CBL, e Marcus Vinícius Barili Alves. Os representantes da sociedade civil, indicados por autores de livros, são Vanessa Campos Ratton Ferreira e Patrícia Sousa Dória de Vasconcellos, ambas da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ).

Já os representantes da sociedade civil, indicados por editores de livros, são os presidentes do Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL) e Liga Brasileira de Editoras (Libre), Dante Cid e Lizandra Magon de Almeida, respectivamente.

A lista completa você confere clicando aqui.

Tags: PNLL
[28/07/2022 11:00:00]