Giselle dos Anjos Santos fala hoje em Curitiba
PublishNews, Redação, 26/07/2022
A ativista e historiadora vai dar palestra presencial nesta terça-feira (26), às 19h, no Museu Paranaense, tendo como temas a história, a memória e o legado de resistência das mulheres negras

Giselle dos Anjos Santos | © Divulgação MUPA
Giselle dos Anjos Santos | © Divulgação MUPA
A ativista e historiadora Giselle dos Anjos Santos vai dar nesta terça-feira (26) a palestra “Mulheres negras: história, memória e legado de resistências”, no Museu Paranaense (MUPA), em Curitiba. O encontro começa às 19h, é gratuito e aberto a todos os públicos. Não há necessidade de inscrição prévia para participar.

Giselle atua como pesquisadora no CEERT (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades). Doutoranda em História Social pela USP, ela é autora do livro Somos todas rainhas (Associação Frida Kahlo), sobre a história das mulheres negras no Brasil, e coautora do livro Mujeres afrodescendientes en América Latina y el Caribe, organizado e publicado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL-ONU), no Chile e no Brasil.

A palestrante pesquisa sobre as intersecções de gênero e raça na América Latina e desenvolve atualmente um projeto acerca da produção intelectual das mulheres negras na diáspora (mais especificamente em Cuba e no Brasil).

O Museu Paranaense fica na Rua Kellers, 289, no bairro São Francisco em Curitiba.



[26/07/2022 08:00:00]