Editora Nacional lança 'Naci', seu selo young adult
PublishNews, Redação, 25/07/2022
Primeiro título será 'Para sempre seu', de Julia Braga, a ser lançado em agosto; editora apresenta também a nova gerente de marketing, Claúdia Sá, com experiência no exterior e na FTD

Naci - Selo da Editora Nacional © Divulgação
Naci - Selo da Editora Nacional © Divulgação
A Editora Nacional lança nesta semana o selo Naci. Focado em literatura young adult, a marca faz parte de um conjunto de ações estratégicas adotado pela editora, que vem se reposicionando no mercado desde 2020. O selo é focado em autores nacionais e internacionais com histórias para o público de 13 a 24 anos, que já representa mais de 40% dos seguidores no Instagram que acompanham a editora.

O primeiro livro que será lançado com o selo novo é Para sempre seu, da jovem autora brasileira Julia Braga. A obra estará disponível para pré-venda nos próximos dias e deve ter seu lançamento oficial ainda em agosto.

Segundo a gerente editorial da Nacional, Luiza Del Monaco, trata-se de uma decisão coerente e consistente com os resultados e estudos que a editora vem apresentando e avaliando. “Além de incentivar uma adesão ainda maior desse público jovem adulto, a segmentação do selo nos ajudará a fortalecer também a comunicação com leitores de outras idades e interesses. A ideia, portanto, é que possamos trabalhar mais assertivamente os títulos de acordo com as gerações e este é oficialmente nosso primeiro passo para se aproximar e entender mais profundamente o perfil de cada público que temos aqui na editora", comenta ela.

Cláudia Sá, da Editora Nacional © Divulgação
Cláudia Sá, da Editora Nacional © Divulgação

A Editora Nacional tem ainda uma nova gerente de marketing, Cláudia Sá [foto], formada em Propaganda e Marketing, especialista em estratégia e inovação, além de pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM. Claudia, que tem passagem em empresas educacionais no exterior e na Editora FTD, assume a missão de trazer um novo rumo aos negócios da editora.

“As minhas expectativas frente ao cargo são muitas. Quero agregar ações inovadoras e estratégicas que contribuam para o crescimento sustentável da empresa. A Nacional já vem nesse processo de mudança e minha chegada é definitivamente para concretizarmos muitos desses planos que farão uma nova Nacional para esses novos tempos que estamos vivendo”, explica.

[25/07/2022 12:00:00]