Panini realiza live para comemorar os 25 anos de 'One piece'
PublishNews, Redação, 22/07/2022
Transmitido pelas redes, evento vai reunir especialistas para comentar o impacto na vida das pessoas causado pelo mundialmente bem-sucedido mangá criado por Eiichiro Oda em 1997

One Piece | © Divulgação Panini
One Piece | © Divulgação Panini
A Editora Panini vai fazer uma transmissão ao vivo hoje, a partir das 18h, dedicada a One Piece, para comemorar os 25 anos do mangá. A iniciativa quer abordar a importância que a obra tem no mercado editorial e também na vida das pessoas, apontando curiosidades através de um cast com convidados especiais e verdadeiras referências no assunto.

O encontro será nos estúdios da Geek Here, hub de criação de entretenimento que utiliza comunicação, tecnologia e diversão aplicada ao universo geek, e tem previsão de uma hora de duração. "One Piece: 25 anos de história" será transmitido pelos canais da Panini no YouTube e Facebook, e na Twitch da Geek Here.

Com apresentação de Anderson Abraços, CCO da Geek Here, a live terá participação de influenciadores que conhecem o assunto. Um deles é Load, ex-apresentador do Omelete, que faz lives diárias na twitch e apresenta o Desce a Letra Show, ao lado de Cauê Moura. Outro convidado é o ator, dublador e cantor Glauco Marques, do canal Mitsubukai, criador de conteúdo para a internet sobre o mundo nerd, além de ser a voz brasileira do personagem Zoro na dublagem de One Piece.

Victor Inafuko, mais conhecido como Fuko, ilustrador, tatuador e streamer que tem as artes japonesas como principais influências, também participará da mesa. Outra convidada é Bianca Sakai, que hoje integra o "Papo Nerd com Elas". A mesa fica completa com Ivaldo Mugi, colecionador fanático por One Piece que atualmente trabalha no Subarashow, podcast onde fala sobre cultura pop, oriental e geek.

One Piece é uma criação de Eiichiuro Oda, e desde 1997 se tornou sucesso comercial e de crítica no mundo todo. A Panini vai escolher três pessoas que estiverem acompanhando a live para ganhar kits de One Piece e um voucher para jantar com Load e a equipe.

Além disso, a live mostrará vídeos enviados pelos fãs. O vídeo mais criativo ganhará uma ilustração temática feita por Fuko. Quem quiser participar do concurso cultural deve preencher o formulário e enviar um vídeo contando como essa série influenciou sua vida.

[22/07/2022 11:00:00]