Flima volta ao presencial com homenagem a Conceição Evaristo
PublishNews, Redação, 21/07/2022
Marcada para agosto, de 25 a 28, Festa Literária Internacional da Mantiqueira abriu edital para que escritores, artistas e oficineiros participem da programação; inscrições terminam em 31 de julho

A Festa Literária Internacional da Mantiqueira (Flima) volta a realizar este ano uma edição presencial. Marcada para agosto, de 25 a 28, em Santo Antônio do Pinhal (SP), o evento retorna com o tema Decolonialismo e traz Conceição Evaristo como autora homenageada.

Em sua quinta edição, a Flima vem com uma proposta curatorial mais horizontal, com a abertura de edital e convocatória de participação. "Sempre pensamos a programação de forma democrática e inclusiva. Com o edital, vamos ampliar as possibilidades de participação, o que também reflete o pensamento decolonial da curadoria", conta o jornalista Roberto Guimarães, idealizador do evento.

O edital irá selecionar propostas de atividades literárias, performáticas e artísticas para os públicos infantojuvenil, jovem e adulto. Lançamento de livro, roda de conversa, palestra, oficina, contação de história, mediação de leitura, slam, performances e apresentações de música e teatro estão entre as possibilidades de participação.

Serão disponibilizados espaços adequados para as atividades. No caso de shows e demais atividades que necessitem de amplificação, será oferecida estrutura básica composta por palco, microfones, PA e operador de mesa.

As propostas podem ser enviadas até o dia 31 de julho e serão avaliadas pelo conselho curatorial do evento, que divulgará os selecionados em 5 de agosto. Os interessados podem submeter mais de uma proposta e a inscrição deve ser feita clicando aqui.

Nas suas quatro primeiras edições, duas presenciais e duas on-line, foram realizadas mais de 200 atividades para criança, jovens e adultos, com cerca de 50 mil participantes.

Tags: Flima, Flima 2022
[21/07/2022 11:00:00]