
Praticamente todo o catálogo disponível na Cultura fica acessível àqueles que aderirem ao programa. Novidades estarão disponíveis depois de 30 dias do lançamento. Livros raros, revistas, livros com brinquedos e didáticos permanecem fora desse modelo de assinatura.
Depois de usado pelo cliente, o livro será colocado à venda, como usado, tanto nas lojas quanto no site da varejista, por meio do Sebo Cultura, e poderá ser tomado emprestado novamente por outro assinante.
Antes com quatro planos diferentes oferecidos aos assinantes, o programa agora passa a ter cinco modalidades, que ser podem acessados neste site. Os valores são variados, atrelados a diferentes benefícios de cada plano. Por exemplo, o plano Essencial permite a compra de um livro por mês com 50% de desconto. Já o plano Premium, o de nível mais alto dentro do programa, dá direito a uma compra mensal de até seis títulos pela metade do preço.
O programa também se fortalece com parcerias culturais. Quem tem o Cultura Pass vai poder acessar salas de cinema, teatro e museus pagando meia-entrada. A ideia por trás dessa oferta é movimentar todo o ecossistema cultural, porque a livraria entende que os espaços físicos não podem acabar.
Cada nível de assinatura apresenta duas formas de pagamento, mensal e anual. É possível assinar o plano Básico pelo site. A assinatura dos outros planos é feita nas lojas físicas da Cultura. O preço mínimo dos planos é R$ 16,90 por mês ou R$ 169 por ano.