Dança das cadeiras: Fernanda Saboya deixa Melhoramentos
PublishNews, Redação, 27/06/2022
E na DCL, Marcus Vinicius Barili Alves assume Comercial, Marketing e Logística

A Editora Melhoramentos anunciou a saída de Fernanda Saboya do cargo de diretora-geral da editora. Sua saída acontece após um ciclo de dois anos nos quais esteve à frente do reposicionamento da marca, ampliação das linhas editoriais e reestruturação interna.

Ela, que foi gerente de Investimentos em Marketing Direto da Coca-Cola, retorna para o mercado de varejo e bebidas.

A Melhoramentos anunciará em breve o profissional que assumirá a posição de Fernanda e dará sequência ao processo de expansão da companhia.

Mudança também na Editora DCL - Difusão Cultural do Livro. Marcus Vinicius Barili Alves – que ao sair da Melhoramentos em 2020 foi substituído por Saboya – é agora o novo responsável pelo Comercial, Marketing e Logística da empresa fundada há 56 anos por Raul Maia.

O executivo [na foto com Mauricio de Sousa e Ziraldo] possui mais de 26 anos de experiência e tem consolidada história no mercado livreiro brasileiro. Nos últimos anos, desenvolveu projetos, processos, liderou equipes e modelos de negócios como Superintendente-CEO, Publisher e CSO na Senac Editora, Yendis Editora, Melhoramentos e Gente.

[27/06/2022 10:00:00]