Melhoramentos troca seu comando
PublishNews, Redação, 20/03/2020
Fernanda Saboya (ex-Coca Cola) entra no lugar de Marcus Vinícius Barilli, que ocupava o posto de diretor-geral desde janeiro de 2016. Novidades também na Kobo, Autêntica e na Companhia das Letras.

Fernanda Saboya é a nova diretora-geral da Editora Melhoramentos | © LinkedIn da profissional
Fernanda Saboya é a nova diretora-geral da Editora Melhoramentos | © LinkedIn da profissional
A Editora Melhoramentos está sob nova direção. Marcus Vinícius Barili, que estava no cargo de diretor-geral desde janeiro de 2016, foi substituído por Fernanda Saboya (foto ao lado). Ela tem formação em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA pelo IBMEC. Desde 2014, estava na Coca-Cola onde foi gerente de Investimentos em Marketing Direto. Antes da Coca-Cola, teve passagens pela WMacCann, Artplan e Bolsa de Mulher. Barili, antes de ir para o time da Melhoramentos, foi por 15 anos publisher da Editora Senac SP.

Na Kobo, Camila Cabete, que respondia pelas relações com editores, foi promovida e agora é country manager da empresa nipo-canadense no Brasil.

Mudança também na Autêntica. É que a editora mineira de BH contratou a sua conterrânea Flávia Lago, nascida em Poços de Caldas. Flávia, que estava na FTD e teve passagens anteriores pela Cosac Naify e VR, assume o cargo de editora do selo Gutenberg.

A comunicação da Companhia das Letras ganhou o reforço da jornalista Tamiris Busato, que antes respondia pelas relações com a imprensa na Planeta.

[20/03/2020 09:00:00]