As primeiras novidades da Bienal do Livro Bahia 2022
PublishNews, Redação, 03/05/2022
Festival acontece no Centro de Convenções Salvador, em novembro, e espera receber cerca de 100 mil pessoas

A Bienal do Livro Bahia já tem data marcada. Organizado pela GL Events, o maior evento de cultura e literatura do Nordeste reunirá as principais editoras do mercado, autores e formadores de opinião em uma programação cultural entre os dias 10 e 15 de novembro. Durante seis dias de evento, a organização espera receber cerca de 100 mil pessoas no Centro de Convenções Salvador.

“Estamos muito felizes por trazer a Bienal de volta a Salvador, depois de quase uma década. Depois de tanto tempo de afastamento, estamos preparando uma programação calorosa e que provocará reflexões importantes para nossa sociedade”, afirma Keila Kerber, diretora da GL events, responsável pela Bienal do Livro.

Entre as novidades está um espaço destinado exclusivamente aos pequenos leitores, com uma série de atividades lúdicas que aproximam as crianças do universo da literatura. Atração de destaque do festival, o Café Literário vai ser o palco para as discussões sobre os mais variados assuntos da atualidade.

A programação para os jovens contará com a participação de grandes nomes da cultura pop: autores de best-sellers, influenciadores e ídolos em diversas plataformas que vão participar de trocas de experiências e muita interação sobre temas atuais, livros, filmes, séries, HQs, entre outros.

“O mercado literário na região Nordeste ainda tem grande potencial de desenvolvimento e estamos apostando com força nessa retomada da Bienal Bahia. Estamos trabalhando para que ela se consolide como importante evento do calendário cultural do Nordeste”, explica Keila.

[03/05/2022 10:00:00]