
Na obra, ela destaca o avanço da chamada “epidemia da solidão” e defende que conexões familiares, afetivas e comunitárias são tão essenciais quanto a prática de exercícios ou uma boa alimentação. Entre os dados citados no livro, pesquisas apontam que pessoas com senso de pertencimento são 2,6 vezes mais propensas a relatar boa saúde, enquanto aquelas sem apoio social têm até 53% mais risco de adoecer ou morrer por qualquer causa.
O livro também propõe o fortalecimento dos chamados “músculos sociais”, estimulando hábitos e práticas que ajudem a criar vínculos mais consistentes no trabalho, nas comunidades e na vida pessoal. Para isso, a autora combina evidências científicas, mudanças de mentalidade e ferramentas práticas que podem ser aplicadas em diferentes contextos.
Formada em Harvard e fundadora do Social Health Labs, Kasley Killam é reconhecida internacionalmente por seu pioneirismo no tema. Já palestrou duas vezes no TED, atua como consultora para organizações como Google, Fórum Econômico Mundial e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, além de ter seus trabalhos destacados em veículos como New York Times, Scientific American e Washington Post.
SERVIÇO
Lançamento e bate-papo com Kasley Killam
Data: 17 de setembro (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915, em Vila Madalena — São Paulo / SP
Participantes: Kasley Killam e Andrea Bisker
Evento gratuito