
Principal referência em premiações no mercado editorial brasileiro desde sua criação, em 1958, o Jabuti quer, dessa forma, assimilar as mudanças na sociedade, incentivando a interação com o público leitor. Os nomes podem ser recomendados ou autoindicados para a composição do júri. Os indicados são verificados e validados pelo Conselho Curador do Jabuti.
O prazo para inscrição de obras permanece até 26 de maio. Os valores das inscrições são os mesmos praticados nos cinco últimos anos. E haverá desconto de 10% para autores independentes, associados a entidades congêneres e não associados da CBL. Acesse aqui o regulamento completo.
Para Vitor Tavares, presidente da CBL, "a edição deste ano consolida o processo de aperfeiçoamento da premiação. O Jabuti de 2022 mostra sua relevância diante das necessidades do público leitor. As mudanças realizadas evidenciam que o objetivo é difundir a abrangência do prêmio, com a consolidação dessa nova formatação”.
Pelo segundo ano consecutivo, o editor e tradutor Marcos Marcionilio é o curador da premiação, comandando uma equipe de mais cinco pessoas. Para conhecer o perfil de todos, clique aqui.