Consulta pública para jurados do Jabuti termina no dia 27
PublishNews, Redação, 20/04/2022
Nomes podem ser recomendados ou autoindicados em um formulário no site da premiação. O prazo final para inscrição de obras continua mantido para 26 de maio

Quem quiser opinar na principal novidade do Prêmio Jabuti deste ano tem até o dia 27 de abril para participar da consulta pública para a indicação de jurados. Nomes podem ser indicados por meio de um formulário disponível no site do prêmio, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Principal referência em premiações no mercado editorial brasileiro desde sua criação, em 1958, o Jabuti quer, dessa forma, assimilar as mudanças na sociedade, incentivando a interação com o público leitor. Os nomes podem ser recomendados ou autoindicados para a composição do júri. Os indicados são verificados e validados pelo Conselho Curador do Jabuti.

O prazo para inscrição de obras permanece até 26 de maio. Os valores das inscrições são os mesmos praticados nos cinco últimos anos. E haverá desconto de 10% para autores independentes, associados a entidades congêneres e não associados da CBL. Acesse aqui o regulamento completo.

Para Vitor Tavares, presidente da CBL, "a edição deste ano consolida o processo de aperfeiçoamento da premiação. O Jabuti de 2022 mostra sua relevância diante das necessidades do público leitor. As mudanças realizadas evidenciam que o objetivo é difundir a abrangência do prêmio, com a consolidação dessa nova formatação”.

Pelo segundo ano consecutivo, o editor e tradutor Marcos Marcionilio é o curador da premiação, comandando uma equipe de mais cinco pessoas. Para conhecer o perfil de todos, clique aqui.

[20/04/2022 10:00:00]