Projetos de ficção científica e quadrinhos buscam apoio no Catarse
PublishNews, Redação, 2/02/2022
Editora Andarilho quer publicar autor britânico que influenciou Arthur C. Clarke; e agitadores culturais cearenses e uma versão antropomórfica da morte estão em novas HQs

O início do ano apresenta muitos projetos literários em busca de financiamento coletivo no Catarse.

A Editora Andarilho quer apoio para publicar duas obras inéditas no Brasil do autor de ficção científica Olaf Stapledon (1886-1950), O estranho John e Sirius. O escritor e filósofo britânico é reconhecido como um dos mestres do gênero e influenciou nomes como Arthur C. Clark e Stanislaw Lem. Para apoiar, clique aqui.

O professor e roteirista Charles Ribeiro Pinheiro lançou campanha para Padaria Espiritual em Quadrinhos. A ideia é contar as atividades de uma agremiação de jovens ligados a literatura e arte que agitou a cidade de Fortaleza no final do século XIX. Formado nas mesas do Café Java, quiosque em estilo art nouveau, o grupo promovia leituras coletivas e festas. O livro é um trabalho de Carlos Ribeiro Pinheiro com o artista cearense Luís XII e o ilustrador Talles Rodrigues, ganhador do Prêmio HQ Mix 2001 com Mayara e Annabelle: hora extra. Para a página do projeto no Catarse, clique aqui.

Já Rodrigo Roddick busca apoio para publicar sua primeira HQ, Mors – A criação de Eli. O autor que faz carreira com textos de terror apresenta seu personagem antropomórfico da morte. A intenção é falar sobre a finitude de um jeito mais leve, dede a criação de uma vida, o motivo dela existir e o tempo contado que todos têm para viver. O link para ajudar na campanha está aqui. Roddick é veterano no Catarse. No ano passado ele levantou financiamento para o livro Teste sua morte e para uma revista de contos, A Vampira Vingança.


[24/02/2022 12:00:00]