Evento vai reunir executivos de gigantes do audiovisual que estão em busca de histórias
PublishNews, Redação, 24/01/2022
Rio2C acontece em abril, num momento de aquecimento das relações entre a literatura e o audiovisual; inscrições para participar das rodadas de negócios e pitchings serão abertas nesta segunda-feira (24)

A relação entre a literatura e o audiovisual está em alta. Provas disso são filmes e séries que nasceram como livro e foram transpostas para um produto audiovisual, em especial, aqueles produzidos por plataformas de streaming.

Thalita Rebouças e Raphael Montes são exemplos desse fenômeno crescente. Recentemente, ela vendeu os direitos de Por que só as princesas se dão bem? (Rocco) para a Elo Company e Warner Brothers e faz o caminho inverso, como aconteceu com Pai em dobro, criado para a Netflix e depois transformado em livro também pela Rocco.

Já ele se tornou o queridinho das plataformas de streaming. Na semana passada, foi contratado pela HBO Max para mais uma série para o seu currículo. Antes disso, ele já roteirizou A menina que matou meus pais e O menino que matou meus pais, ambos com base no livro Casos de família: arquivos Richthofen e arquivos Nardoni (DarkSide), de Ilana Casoy, e Bom dia, Verônica, também escrito em parceria com Casoy e publicado em livro pela DarkSide.

Na edição de 2019, o Rio2C contabilizou mais de 1,5 mil reuniões nas rodadas de negócios e ainda 1,8 mil inscrições de projetos para os pitching nas áreas de música, inovação e audiovisual | Reprodução site Rio2C
Na edição de 2019, o Rio2C contabilizou mais de 1,5 mil reuniões nas rodadas de negócios e ainda 1,8 mil inscrições de projetos para os pitching nas áreas de música, inovação e audiovisual | Reprodução site Rio2C

E todos os envolvidos nesta relação têm um encontro marcado em abril, quando acontece a segunda edição do Rio2C (26/04 a 1º/05), evento que busca reunir as mais diversas áreas da criatividade, entretenimento e conteúdo.

Dentro da programação, estão previstas rodadas de negócios com o mercado audiovisual e pitchings. De acordo com a organização, executivos de empresas como Warner Media, Red Bull Studios, Star+, Amazon Studios, Netflix, Globoplay, Discovery, Paris Filmes e Sony Pictures, Viacom International Studios e The Walt Disney Company já confirmaram presença nas mesas de negociações.

Nesta segunda-feira (24), a organização do Rio2C promete abrir inscrições para a participação destes momentos diretamente no site do evento.

[24/01/2022 09:32:36]