Para Rodrigo Meinberg, sócio-fundador do Skeelo, “a parceria das duas marcas reforça o quanto esse tipo de conteúdo tem crescido nos últimos anos, afinal o setor de livros digitais já vinha ganhando um impulso inédito em todo o mundo”. “A mudança de comportamento durante a pandemia refletiu significativamente no crescimento do setor que acabou fidelizando quem já era adepto desse formato e conquistando também novos leitores. O público quer mais e-books e audiobooks e para isso contamos com mais essa parceria em nível mundial”, completou.
Segundo Marcelo Gioia, CEO da Bookwire no Brasil, “A Bookwire está sempre atenta para distribuir o conteúdo digital das quase 600 editoras que representa para novos modelos e novos canais com o objetivo de desenvolver e ampliar o mercado do livro digital no Brasil. Por isso, nada mais natural do que a instituição dessa parceria com Skeelo, que vem brilhantemente inovando, não somente em tecnologia, mas em modelos criativos de comercialização de conteúdos digitais no país, e futuramente no exterior. Bookwire e Skeelo unificam suas forças complementares para acelerar o crescimento do mercado leitor de conteúdo digital no Brasil”.
Além da ampliação do catálogo em língua portuguesa, a parceria abrirá espaço para a veiculação de conteúdos em outros idiomas pelo Skeelo, uma demanda já sentida pela plataforma.