Com lançamento de e-book, Residência Literária Virtual do Flipoços chega ao fim
PublishNews, Redação, 24/11/2021
e-Book com textos de Teolinda Gersão e Joel Neto será lançado nesta quarta-feira

Uma série de encontros virtuais que acontecem ao longo da tarde desta quarta-feira (24) marca o encerramento da Residência Literária Virtual do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços). O projeto – que teve apoio do PublishNews e do Instituto Camões – recebeu os escritores portugueses Teolinda Gersão e Joel Neto para uma série de encontros e passeios virtuais pela história e pela cidade mineira. A partir dessa vivência, eles escreveram um texto cada. O e-book reunindo a produção será lançado nessa série de encontros.

A programação começa às 14h30 com a mesa Cypriano Joseph da Rocha: uma vida entre Portugal e o Brasil na Idade do Ouro, com o convidado especial o escritor português António Andresen Guimarães.

A segunda mesa está marcada para as 16h e terá como tema Literatura, Turismo e Rotas Literárias Criativas, reunindo Milena Pedrosa, subsecretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais; Ricardo de Oliveira, secretário de Turismo de Poços de Caldas e Andrea Guimarães, coordenadora de Inteligência de Mercado do Ministério do Turismo.

A mesa de encerramento acontece a partir das 18h e reunirá Leonardo Neto, editor do PublishNews, e Fernanda Gomes Garcia, diretora da Câmara Brasileira do Livro (CBL). A mesa marcará o lançamento do e-book Primeira Residência Literária Virtual Flipoços Camões – Novos Olhares Sulfururosos, impressões dos autores residentes Joel Neto e Teolinda Gersão sobre a história literária de Poços de Caldas.

Todas as mesas terão mediação de Gisele Ferreira, curadora do Flipoços, e serão transmitidas pela página do PN no Facebook.

O PN acompanhou toda a programação e registrou tudo em um projeto do DNA PublishNews, o laboratório de mídia do portal. Lá, além de todas as mesas das quais os autores participaram, há uma série de entrevistas com Teolinda e Joel. No fim do dia, o e-book com os textos produzidos pelos escritores também estará lá. Para acessar, clique aqui.

[24/11/2021 09:00:00]