Morre Ricardo Feltre
PublishNews, Redação, 05/11/2021
Fundador da Editora Moderna tinha 93 anos. Causa da morte não foi divulgada.

Morreu na madrugada de quinta para sexta, em São Paulo, o professor, editor e autor Ricardo Feltre. O fundador da Editora Moderna tinha 93 anos e a causa da morte não foi divulgada. O sepultamento acontece neste sábado (06), às 10h, no Cemitério da Paz (Rua Dr. Luiz Migliano, 644 - Jardim Vazani, São Paulo / SP).

Em 1968, Feltre se juntou com Carlos Marmo e Setsuo Yoshinaga, colegas e professores como ele, para criar uma editora. O objetivo era produzir, em escala, materiais didáticos que eles já usavam em salas de aulas de cursos pré-vestibular. Nascia a Moderna, posteriormente vendida ao Grupo Santillana.

"O professor Feltre transformou o ensino de Química para estudantes do Ensino Médio e formou uma legião de professores e alunos nas últimas décadas. Deixa uma marca importante como empreendedor, quando, com 40 anos de idade, fundou a Editora Moderna e construiu uma empresa onde as pessoas sempre foram respeitadas e puderam expressar suas opiniões com liberdade. Estou na Moderna há mais de 30 anos, onde convivi e aprendi muito com o Professor Feltre. Sigo guiado por seus ensinamentos", afirmou Ângelo Xavier, diretor-geral da Editora Moderna.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) também lamentou a morte do editor. “Com grandes contribuições para o mercado editorial brasileiro, foi autor de livros de muito sucesso, amplamente usados no Ensino Médio nas disciplinas de Química e Físico-Química. Feltre também foi vice-presidente no final dos anos 1980 e muito atuante na Câmara Brasileira do Livro. Deixamos aqui os nossos sentimentos à família e aos amigos”, diz a nota.

[05/11/2021 17:15:56]