Mercado Livre e Tocalivros fecham parceria para a venda de e-books e audiolivros
PublishNews, Redação, 21/10/2021
Lançamento inicial contará com 2,5 mil audiolivros e 20 mil e-books que estarão disponíveis na gigante argentina de comércio eletrônico

© Gerasimov / Shutterstock
© Gerasimov / Shutterstock
A Tocalivros, plataforma de streaming de audiolivros, firmou uma parceria com o Mercado Livre para a venda de e-books e audiolivros. Com o lançamento inicial de 2,5 mil audiolivros e 20 mil e-books disponíveis, o catálogo está disponível também para compra na gigante argentina de comércio eletrônico.

Esta é a primeira vez que o marketplace operará oficialmente como um varejista de conteúdo digital editorial abrindo espaço para e-books e audiolivros. Em julho, por conta do projeto Conexão Livraria, o Mercado Livre facilitou a entrada de pequenas livrarias em sua plataforma, auxiliando o comércio eletrônico de livros em todo o Brasil.

Segundo Fabio Uehara, diretor de aquisição de conteúdo da Tocalivros, a parceria é um marco para o setor, pois contribui para a missão da plataforma de popularizar o mercado editorial digital. “A parceria não apenas amplia o espaço de mercado da Tocalivros, mas também inicia um importante portfólio de produtos editoriais no Mercado Livre. Todo mundo ganha com isso, mas os maiores beneficiados são a cadeia do livro e os leitores”, explica.

Com oito anos de anos de expertise na produção e comercialização do formato de livro fonográfico, a Tocalivros é pioneira no comércio digital de audiolivros. Em setembro de 2020, iniciou a venda de e-books, em agosto desse ano firmou uma parceria com a sueca Storytel e, agora, passa também a ser a primeira loja oficial de todo o conteúdo digital editorial do Mercado Livre.

[21/10/2021 11:00:00]