A Tocalivros e a Storytel firmam parceria no mercado de audiolivros no Brasil
PublishNews, Redação, 25/08/2021
A partir de agosto, parte do acervo da plataforma brasileira de audiolivros estará disponível para assinantes da Storytel

A Tocalivros e a Storytel firmaram uma parceria no mercado de audiolivros no Brasil. Ainda neste mês de agosto, a empresa brasileira que atua há sete anos no mercado, disponibilizará parte do seu acervo de audiobooks também na Storytel.

Um dos maiores estúdios em termos de produção de audiolivros no país, a Tocalivros possui no seu acervo mais de 2,5 mil audiolivros e 20 mil e-books. Além disso, já produziu mais de 800 títulos e possui expertise na produção de conteúdo.

Já a sueca Storytel foi o primeiro grande player internacional de audiolivros a aportar no Brasil. Presente no país desde 2019, já produziu mais de nove mil horas de conteúdo em áudio em português e aposta na qualidade e na curadoria de conteúdos relevantes para o público.

A ideia é que juntas, as duas plataformas alcancem mais ouvintes, impulsionando ainda mais o crescimento do setor no país. “Trata-se de um grande marco na democratização do formato no Brasil. A Tocalivros acredita que o audiolivro amplia o acesso da população aos livros e, com essa parceria, teremos uma maior oferta em mais canais de acesso”, explica Fábio Uehara, diretor de conteúdo e aquisições da Tocalivros. Segundo ele, o interesse da empresa sueca no catálogo reforça a qualidade internacional dos audiolivros produzidos no Brasil e também a importância do segmento no mercado nacional. Uehara adiantou ainda que mais títulos serão disponibilizados para a Storytel de acordo com a produção da plataforma brasileira.

[25/08/2021 09:20:00]